24 de fevereiro de 2009
(A)tentados, de Martin Crimp
A Máscara Solta - Grupo de Teatro da Faculdade de Letras está de volta e bem presa à vontade, ao empenho, à criatividade e ao compromisso de quem a colocou...como eu!
(A)tentados, de Martin Crimp, é a peça escolhida. Trata-se de um texto composto por 17 cenas independentes, que tenta abarcar vivências, frustrações, desesperos e identidades de uma personagem de ficção. Pretende-se pois (re)questionar o ciclo de vida do ser humano no final de século, confundindo o essencial com o supérfluo, o milenar com o inovador, a publicidade com o terrorismo, o genocídio com a política, a xenofobia com a ironia e a dor com o humor.
Martin Crimp é um dos mais criativos dramaturgos ingleses contemporâneos que não teme subverter, provocar e desconcertar, combinando o vazio e a desolação do surrealismo de S.Beckett, a humanidade mundana, porém incompreensível de H.Pinter e o experimentalismo na forma de Caryl Churchill.
Posso adiantar que já estamos em fase de ensaios, com a preciosa orientação do encenador João Melo.
Atenção que a estreia é para breve...muito breve...num teatro ou numa faculdade perto de ti!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Apagaste um bom poema que aqui tinhas, recente... (a não ser que eu o tenha alucinado).
ResponderEliminarOlha, sai do autopsia das palavras mas podes continuar a encontrar os mesmos textos em xibalbamannequins.blogspot.com, e a punch e o j.lobo estão comigo no morphin3.blogspot.com
S. Beckett foi sempre uma das minhas influencias mais fortes.
Um abraço.
Meu querido, é possivel que o tenha apagado...ando sempre a alterar o que faço...por insatisfação, insegurança...sei lá! Já adicionei os teus novos blogues, que vou seguir com toda a minha atenção.
ResponderEliminarQuanto à peça de teatro, espero que quando a levarmos a Lisboa tu estejas presente na plateia...podes aplaudir-me..ou não...o importante é que estejas lá, vale?
Beijooooo da muito admiradora
Vale. Vou querer estar lá, sem duvida :)
ResponderEliminarSim sinhora :)
ResponderEliminarAinda estou para ver o que vem aí..
Muito trabalho tens demonstrado...e muita dedicação...
Sei que nos vais deixar orgulhosos ;D
Faço questão de estar nesta estreia.Será que também temos actriz???? De ti, espero tudo.Uma coisa sei: só tu encherás o palco! Bjooo
ResponderEliminarTens razão, filhote. O teatro é padastro, exige o máximo de nós, mas também é absolutamente fantástico! Estou a dar o meu melhor e só por isso já me sinto orgulhosa. O resto se verá...vamos aguardar!
ResponderEliminarEu sei que sim, mas não penses que vais ver uma Eunice, ok? Encher o palco sozinha será dificil, porque estou muito mais magra...eheh! Bjoooo
ResponderEliminarOi Claudia, estou procurando o texto desta peça (A) tentados, será que você poderia me mandar por e-mail ou me indicar onde posso conseguir?
ResponderEliminarObrigada desde já!
Cris
crisslago@hotmail.com
Olá Cláudia, tudo bem?
ResponderEliminarAssim como a Cristina, gostaria de te pedir se tu tens o texto da peça para enviar por e-mail.
Moro em São Paulo, adquiri o livro com o texto mas vai demorar mais de 8 semanas para chegar e eu precisaria dele logo.
Se puder, agradeço muitíssimo.
Abraço!
Mariana - marimanto@gmail.com